Introdução - VENDAS

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O papel do Gestor em Vendas
As diversas abrangências.
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Introdução
 

PLANEJAMENTO em VENDAS

Introdução
Hoje em dia, com menor diferenciação entre os produtos e maiores pressões dos clientes e da concorrência, o trabalho de vendas torna-se cada vez mais difícil e complexo. Independentemente do tamanho e do ramo de atividade do negócio, é preciso ser mais profissional e criativo para ter a preferência dos compradores. Um dos aspectos importantes, principalmente nos negócios que atuam no varejo, é a atenção com a equipe de vendas e com o atendimento aos clientes.
As empresas brasileiras precisam de grandes vendedores, com perfil e capacidade para conquistar e manter o cliente. Mesmo sendo hoje as vendas mais técnicas e especializadas, o bom vendedor não deve perder o espírito empreendedor e desafiador.
Planejar de forma sistemática e permanente contribui para o sucesso das vendas e de seu negócio na medida em que permite desenvolver instrumentos para o monitoramento das metas e quotas estabelecidas.
É importante perceber que a função de vendas tem um papel fundamental para o empresário, pois se trata do cartão de visitas da empresa.
O empresário deve sempre se perguntar: Como está minha equipe de vendas, ela foi bem planejada?
Todos estão trabalhando para a satisfação do cliente?
Será que meus vendedores sabem como o cliente gostaria de ser atendido?
Planejando e administrando suas vendas, sua empresa terá grandes oportunidades no mercado.

                           
 


 

 
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